No momento de fechar a compra de um imóvel, muitos questionamentos surgem, principalmente o de que se vale a pena comprar um apartamento antigo. Vamos mostrar pra você cinco fatores que compravam que existem inúmeras vantagens de comprar e reformar um apartamento antigo.
Boa localização
Muitos apartamentos antigos estão localizados em bairros tradicionais e já consolidados. Por estarem inseridos em regiões mais tradicionais, uma das vantagens de comprar e reformar apartamento antigo é que eles estão servidos de boa infraestrutura e serviços ao redor, como transporte público, escolas, mercados, farmácias, entre outros.
Imóvel com preço estabilizado
Quando você compra um apartamento novo, faz uma aposta: a de que ele irá se valorizar ao longo do tempo. No caso de um antigo, o investimento é mais certeiro. Isso porque o imóvel e os seus arredores são mais estáveis. O risco de você comprar apartamento antigo e, em seguida, ter uma vista da janela prejudicada por uma nova construção, por exemplo, é menor.
Poder de negociação
Ao comprar um imóvel mais velho, você tem mais argumentos para negociar um desconto. É provável, por exemplo, que o imóvel não esteja em perfeitas condições para morar. Esse pode ser um argumento usado a seu favor para barganhar: “o preço deveria ser menor porque eu terei que contratar um arquiteto para reformar o apartamento antigo”.
Evita pagar por uma decoração que não combina com você
Apartamentos em prédios novos geralmente vêm com uma decoração padrão ou ainda no caso de apartamentos semi-reformados que incluem, por exemplo, revestimentos, pisos, louças e outros materiais que são cobrados no valor total do imóvel. Só que, muitas vezes, esses itens não combinam com o seu gosto e você acaba pagando em dobro: ao comprar o apartamento novo e para reformá-lo.
Deu pra perceber que comprar um apartamento antigo para reformar pode ser um bom negócio né? O melhor é que na hora da reforma você pode contar com os serviços da SETEF Construtora, para tornar este processo muito mais prático, rápido e sem complicações.