Parte importante de uma obra, escolher entre os vários tipos de porcelanato existentes no mercado pode te colocar em um grande labirinto. Apenas ser bonito e combinar com a decoração não é o suficiente, é preciso saber qual a sua indicação de uso e qualidade, para evitar frustrações e até acidentes. Para te ajudar, contaremos a seguir os principais tipos e acabamentos desse material disponíveis atualmente.
Este porcelanato, a princípio, está na categoria de porcelanato técnico, sem esmalte por cima e que geralmente imita texturas e cores de pedras.
Este tipo de acabamento consiste em polimento e uma camada de impermeabilizante na superfície do porcelanato. Por isso, é mais liso e escorregadio, sendo indicado para áreas internas e secas do apartamento, tais como salas e quartos. Sua aplicação em paredes também é bastante comum.
Um dos tipos de revestimento mais procurados. Por quê? Porque une versatilidade, beleza e durabilidade. Pode ser aplicado em qualquer ambiente do apartamento, incluindo banheiro, varanda e terraço. O porcelanato acetinado proporciona um bom conforto visual, pois sua superfície é menos brilhante. Outro ponto importante a destacar é o fato de ter menos risco de queda devido ao acabamento.